Home > Notícias

Preview: “F.E.A.R. 3” traz novo personagem “paranormal” à série

Sequência trará de volta o protagonista Point Man, agora ao lado de seu irmão morto, Paxton Fettel

GamePro / EUA

03/09/2010 às 16h23

Foto:

Do que estamos falando: "F.E.A.R. 3", a terceira encarnação da série de terror e tiro em primeira pessoa da desenvolvedora Day 1 Studio, responsável por títulos como "MechAssault", "Fracture", além de também ter criado a versão para console do primeiro "F.E.A.R."

O que você precisa saber:

"F.E.A.R. 3" vem com um novo modo cooperativo – desta vez, você vai jogar como Point Man, junto com seu recentemente morto irmão mais novo, Paxton Fettel. Apesar de estar morto, Fettel ainda possui um soco poderoso e terá acesso a um estilo diferente de jogo. Complementando a jogabilidade baseada em armas de Point Man, Fettel poderá usar seus ataques paranormais (assim como habilidade de câmera lenta) junto com o fato conseguir ver coisas que seu irmão vivo não consegue.

Com a nova abordagem cooperativa também chega um novo sistema de cobertura (no estilo de "Gears of War"), te permitindo empregar novas estratégias ao lidar com vários desafios. Você poderá flanquear os inimigos, ou simplesmente derrotá-los com a ajuda de um segundo jogador. Além disso, os gamers terão de não apenas desviar os inimigos, mas também ajudar o outro jogador, chegando até a ressucitá-lo quando eles caírem durante um tiroteio.

fear31.jpg

Sempre juntos: nesta sequência da série, o protagonista terá a companhia do irmão morto Fettel

Apesar de ainda existir um elemento single player (que segue o mesmo curso dos eventos do modo cooperativo), você só poderá jogar como Point Man com a IA (inteligência artificial) do jogo controlando Fettel. No entanto, você será encorajado a jogar o game no modo cooperativo uma vez que poderá ver e fazer coisas às quais não teria acesso sem a ajuda de Fettel.

Um novo sistema de IA foi introduzido no jogo, permitindo que os inimigos apareçam de repente a partir de qualquer ponto em um ambiente. Isso acaba com quaisquer padrões óbvios ao se lidar com pontos cheios, resultado em um pouco de ação agitada uma vez que você não saberá de onde virão os próximos ataques.

gamesshutter_625.jpg

Minha opinião: Como fã da série "F.E.A.R.", fiquei muito feliz ao ver esse novo jogo em ação. Ele oferece a mesma jogabilidade FPS a que estava acostumado, e apesar de inicialmente ter pensado se tratar de apenas mais uma sequência, descobri que o novo segundo personagem principal adiciona alguns elementos para manter o título interessante. Na fase que joguei descobri que havia muita coisa acontecendo, desde sustos paranormais até sólida jogabilidade com armas, culminando em um razoavelmente impressionante cenário que realmente adicionou um senso legal de extensão ao jogo. Com todos os elementos principais intactos e alguns novos componentes adicionados ao pacote principal, parece que esse terceiro título será uma adição interessante à série.

fear32.jpg

Com as próprias mãos: irmão do protagonista usa socos no lugar de armas de fogo para derrubar inimigos

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail