Home > Notícias

Preview: God of War III

A GamePro revela as primeiras impressões da nova aventura do herói Kratos em sua continuação épica.

Redação da GamePro / EUA

20/02/2009 às 18h54

God-of-WarIII.jpg
Foto:

god_of_war_3_1

Mesmo estando meses distante de sua conclusão, o aguardado God of War III para PS3 já se tornou algo especial. O game parece fabuloso nas galerias de imagens estáticas, com um belo trabalho nas texturas e na iluminação, mas somente em movimento, e de preferência em alta definição, é que se observa o verdadeiro potencial do game.

A única referência para a qualidade gráfica do novo God of War III é o game Crysis, para PC. Mesmo os games sendo muito diferentes, compartilham o cuidado e qualidade nos gráficos.

O cuidado na aparência de Kratos, renegado por Zeus e que agora lidera um ataque de Titãs ao monte Olimpo, pode ser considerado o melhor trabalho já visto para PS3, ou qualquer outro console.

god_of_war_3_2

A história começa alguns momentos após o encerramento da versão para PS2. Agora Kratos lidera uma corrida de Titãs, deuses gigantescos que mais parecem montanhas escalando a lateral do monte Olimpo, morada dos deuses.

O único objetivo de Kratos é eliminar os deuses sobreviventes, incluindo Helios, Hermes, Hades e Zeus. Pelo que foi apresentado à GamePro, a maioria das batalhas do game será travada nos próprios Titãs, enquanto escalam as paredes.

Os cenários dos Titãs são impressionantes, com árvores, grama e outras marcas próprias dos gigantes, que vez e outra tornam a batalha vertical por flexionar algum músculo. No novo game os Titãs são tão grandes que a equipe da Sony afirma que o templo da Medusa, no primeiro God of War, caberia na palma da mão do Titã Gaia.

god_of_war_3_3

gamesshutter_625.jpg

Mas não só em gráficos e cenários o game evoluiu. O sistema de combate e táticas foi completamente reformado. Kratos, muito mais forte e ágil, pode usar com facilidade inimigos menores como armas letais.

Para enviar os que estão em seu caminho para o espaço, Kratos pode usar seu novo Fire Bow ou ainda luvas gigantes chamadas de Cestus. Há também a possibilidade de controlar algumas criaturas, cravando espadas e colocando os monstrengos em ação. Para a felicidade de todos, uma grande variedade de animações de extermínio foram adicionadas.

O desafio agora é que os desenvolvedores concluam o God of War III atendendo às grandes expectativas que geraram, guardando algumas surpresas para os fãs e fechando com chave de ouro a trilogia de Kratos.

god_of_war_3_4

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail