Home > Notícias

Preview – Grand Theft Auto: Chinatown Wars

O universo GTA ganha uma versão com visual cartoon e muito do antigo tempero da série no Nintendo DS.

Redação da GamePro / EUA

13/04/2009 às 17h36

ChinatownWars_ilustra370.jpg
Foto:

gta_chinatown_1

O Grand Theft Auto: Chinatown Wars, para Nintendo DS, pode ser considerado uma junção excelente de duas eras, o antigo e novo GTA.

A câmera, para reforçar a ideia dos velhos tempos, é posicionada no céu, focando na ação abaixo com um efeito interessante, mas com a diferença de o mundo ser completo em 3D.

Os gráficos se equiparam aos de Vice City Stories e Liberty City Stories (PSP), mas o visual de desenho animado faz toda a diferença.

gta_chinatown_2

gta_chinatown_7

A história de Chinatown wars gira em torno de Huang Lee, um membro de pouco respeito na gangue Chinese Triad. Pouco depois do assassinato do pai de Huang, o personagem viaja de Hong Kong a Liberty City para entregar a espada da família a seu tio Yu Jian, é sequestrado e abandonado para morrer e ainda tem a espada de sua família roubada.

A primeira interação com o game exige que o jogador use a touch screen para quebrar o retrovisor de um carro, fugir e manter sua vida. Toda ação é apresentada na tela superior, onde a de toque revela os controles do PDA (missões e informação), GPS, rádio ou Molotovs e granadas. O jogador também pode assobiar no microfone para chamar um taxi.

gta_chinatown_3

Mesmo com os recursos interessantes no DS, a verdadeira diversão fica por conta da diversidade de missões centradas na ação. O jogador vai se divertir atirando Molotovs de um helicóptero e com outras ações nada corretas, no melhor estilo GTA.

gamesshutter_625.jpg

Outro ponto divertido, e nada correto, é a venda de drogas. O jogador pode controlar as vendas de 5 tipos de drogas, fazendo a manutenção dos mercados e vendendo diretamente a mercadoria.

gta_chinatown_4

Os fãs de GTA e do Nintendo DS vão se divertir com esse game, que provavelmente será o melhor título de 2009 para o portátil.

gta_chinatown_5

gta_chinatown_6

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail