Home > Notícias

Preview: Little Big Planet e sua divertida liberdade

Little Big Planet pode ser um grande vendedor de console, mas previsões de sucesso ou derrota do game são difíceis.

Por GamePro/EUA

09/09/2008 às 19h01

little_150.jpg
Foto:

Quem já espiou as telas de Little Big Planet se deparou com um visual incrível, com cores e detalhes vislumbrantes, além de personagens customizáveis e simpáticos.

Mas as imagens podem deixar um pouco de dúvida quanto ao modo operante e os objetivos deste game. Uma partida fechada que a GamePro/EUA participou ajuda a esclarecer este ponto.

Little Big Planet, assim como a maioria dos games de última geração, possui duas esferas, a online e offline.

No mundo offline, o jogador deve completar várias ‘missões’, procurando artefatos e passando por cenários incríveis e já prontos, usando recursos de criação para ajudar na jornada. Tudo é muito divertido e com muito movimento.

Já a versão online oferece uma experiência totalmente diferente. As missões, mapas, movimentos, inteligência artificial e recompensas são criados e gerenciados pelo usuário.

O game oferece todas as ferramentas para que a criação de quase qualquer coisa seja simples, executável e divertida.

Os jogadores podem fazer indicações dos melhores níveis, das armadilhas mais divertidas, seguir usuários com boas criações, se organizar em grupos e compartilhar conteúdo.

gamesshutter_625.jpg

Um game com tanta liberdade, onde o usuário e a comunidade são os arquitetos, não é muito simples de avaliar. Se o Little Big Planet será vitorioso e um grande sucesso, só saberemos quando chegar às lojas e a produção da comunidade começar.

E você, o que acha?

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail