Home > Notícias

Preview: Máfia está de volta em Godfather II

Em novo game da série Godfather Eletronic Arts insere elementos de estratégia para o gerenciamento da família.

Por GamePro/EUA

29/08/2008 às 19h30

gf2_50.jpg
Foto:

Na continuação do game O Poderoso Chefão (Godfather) da Eletronic Arts (EA) as coisas mudaram. Ao contrário de ser um simples capanga, armado até os dentes e recebendo ordens, no Godfather II o jogador controla o próprio Don, adicionando elementos de estratégia na expansão dos negócios da família.

A jogabilidade não difere muito do que é apresentado na série Grand Theft Auto. Acompanhar os mafiosos em perseguições de carro pela cidade é algo familiar e um tanto quanto cansativo. O que pode ser o grande diferencial de Godfather II em relação aos RPGs de ação é seu elemento de estratégia.

gf2_mapa

O game insere um recurso chamado de “THe Don’s View” (A visão do Don). Apertando o botão Y a qualquer momento apresenta um mapa 3D da área, no caso, Miami. Este mapa apresenta todos os estabelecimentos e anéis do crime e as famílias que os controlam.
++++
Com a ajuda deste mapa o jogador pode bolar sua estratégia para dominar a cidade, conquistando múltiplos estabelecimentos se necessário. Outro ponto importante é a habilidade de enviar seus capangas armados para realizar tarefas.

O homem certo para o trabalho

A posição de Don lhe apresenta a vantagem de contratar qualquer capanga para seu time. Há uma grande variedade de mafiosos com diferentes habilidades a seu dispor. O truque é agrupar o melhor time para seus “negócios”.

gf2_1

Entrar em um prédio com esquema de segurança é mais fácil se um de seus capangas souber desarmar alarmes. Cada membro possui um conjunto de habilidades que podem ser evoluídas.

Ainda há tempo para a Eletronic Arts terminar o projeto. Um dos elementos que deve ser colocado em destaque é justamente a estratégia, evitando que o game continue num “mais do mesmo”. Se isso acontecer, será difícil chamar a atenção de jogadores, além é claro dos fãs da família Corleone.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail