Home > Notícias

Preview: muitas cores e diversão no Wii com o game de Blob

Espalhe cor num mundo monótono e cinza com o game de Blob, que promete ser um grande título para o Wii este ano.

Por GamePro/EUA

12/08/2008 às 17h27

blob150.jpg
Foto:

Misture os controles inovadores do Wii, jogabilidade cativante, uma história de cartoon genial e cor, muita cor. O resultado é o de Blob, um game para Nintendo Wii que promete fazer a cabeça dos fãs do console.

No game, desenvolvido pela THQ’s, o jogador controla Blob, uma animada gota de tinta que pretende devolver a cor ao mundo enfadonho de Chroma City. No outro lado da balança está a Corporação INKT, repleta de inimigos que pretender manter o estado cinzento da cidade.

>Confira as imagens do jogo

Armado com o Wii Remote e o Nunchuk o objetivo principal do jogador é colorir a cidade. Mas há desafios específicos no mundo que envolvem muito mais que isso. A maneira mais fácil de se acostumar com os controles e a natureza do jogo é pensar no mundo como uma tela. Um tutorial guia o jogador pelos controles básicos no início, passando para desafios e modos mais complicados com o progresso da história.

deblob_texto

O personagem Blob pode assumir a cor de um robô de tinta que atingir, inclusive misturar cores para formar tonalidades novas. Lembra do amarelo com azul para formar o verde? Esse tipo de informação é bem útil no game. Há objetivos para adicionar cores novas a pontos específicos.

O mundo é seu livro de colorir

Assim como há robôs de tinta, há também inimigos para golpear. Mas as lutas exigem que Blob esteja cheio de tinta, caso contrário ele irá sumir aos poucos e morrer.

gamesshutter_625.jpg

Dentro do de Blob há vários modos para jogar. Um deles consiste numa espécie de corrida, onde o usuário é desafiado a ganhar medalhas com base em sua velocidade em transpor obstáculos.

Outros modos têm como objetivo frear o avanço de inimigos, evoluindo para cursos e inimigos mais intensos.

Essa é só a “ponta do iceberg” do game de Blob, que chega às prateleiras no dia 22 de setembro deste ano.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail