Home > Notícias

Preview: Naruto: The Broken Bond

Segundo game de Naruto exclusivo da Ubisoft para Xbox 360 faz mais do que superar expectativas. Veja as primeiras impressões.

Tracy Erickson/GamePro/EUA

29/07/2008 às 17h52

Foto:

Naruto: The Broken Bond é um game de ação/aventura que começa onde Rise of a Ninja acabou. O game põe Naruto e outros 25 personagens em aventuras da série, com as vozes originais. The Broken Bond é um título exclusivo para Xbox 360 e será lançado oficialmente em 7 de novembro.

Seguindo Naruto em seus passos em Rise of a Ninja, The Broken Bond começa em busca de paz em Konoha. Naruto ganhou o respeito de seus colegas, menos de seu amigo Sasuke. Com inveja dos poderes de Naruto, Sasuke deixa a vila para unir forças com Orochimaru. Uma legião de ninjas de areia destrói Konoha, e Naruto fica para reconstruir a cidade em ruínas e depois sair em busca de seu até então amigo.

naruto-1_300

O game cobre os episódios 81 a 135 do desenho animado, e The Broken Bond vai além do roteiro, com novos elementos de jogabilidade. Você ainda vai explorar Konoha e sair em várias missões paralelas ou ligadas à história central. Confrontar os inimigos de Naruto envolve lutas em 3D muito parecidas com o que você esperaria de um game dedicado ao tema.

A Ubisoft manteve os fundamentos intactos, optando por introduzir novos elementos para melhorar a experiência. Um recurso de marcação de equipe (tag team) permite que você controle dois outros personagens durante as batalhas. Por padrão, você comanda Naruto nos combates, mas mover para a direita ou esquerda chama um dos amigos pra briga. Neji e Shikamaru deram uma boa ajuda na nossa missão de salvar uma pequena vila fora de Konoha. Dependendo do golpe efetuado, é preciso recarregar a energia antes de usar o golpe de novo.

Mas antes de pedir ajuda aos amigos de Naruto, tivemos que chegar à vila agonizante primeiro. Uma ponte quebrada atrapalha a chegada, embora o poder Jutsu se mostrou útil em nos ajudar a seguir. Usando o Shadow Jutsu, pudemos chamar uma enxurrada de clones com braços e pernas juntos que formaram uma nova ponte - com Naruto, literalmente, deu para cruzar o rio, mesmo sem a ponte real.

Uma vez do outro lado, a missão seguiu para o pior. Kabuto ateou fogo ao vilarejo e estava em busca de briga. Para sorte dele, tivemos que aceitar. Junto com a luta em equipe, Naruto tem acesso a diversos Jutsu que podem ser executados no meio da batalha. Cada um eles é ligado a um mini-game de ativação que determina o sucesso do ataque.

gamesshutter_625.jpg

Todos os Jutsu estarão disponíveis para uso em batalhas online, que a Ubisoft promete ter uma melhoria significante em relação ao último jogo. Vale lembrar que, quando The Broken Bond chegar em novembro, será o único título de Naruto que permite jogar online. Se vai ser melhor que Rise of a Ninja, bem, temos que ver antes de acreditar.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail