Home > Notícias

Preview – Need for Speed SHIFT

Novo game retoma os tempos de glória da série, onde pilotar carros de alto desempenho em pistas era o foco principal.

Redação da GamePro / EUA

10/03/2009 às 19h38

NeedForSpeedShift_370.jpg
Foto:

nfs_shift_5

No último título da série Need for Speed, o Undercover, manteve-se o clima “Velozes e Furiosos” mais que castigado com carros enfeitados, perseguições da polícia e rachas. Já o novo título da série, Need for Speed SHIFT, deixa tudo isso de lado e retoma a glória das pistas de alta velocidade e carros de corrida de última geração.

“Não há recurso nitro ou câmera lenta e você não terá experiências de perseguições com a polícia e assaltantes no SHIFT”, afirma Andy Tudor, designer chefe do game. SHIFT será focado nas autenticidade das corridas, valorizando a real sensação de pilotar um carro potente em alta velocidade.

nfs_shift_1
nfs_shift_3

Para a invejável garagem do novo game 80 carros foram selecionados, entre eles Audi RS4, Lotus Elise 111R, Pagani Zonda F e Porshe 911 GT2.

A simulação foi levada a sério, a ponto de a cabeça do motorista ser pressionada pela gravidade em cada curva e arrancada, gerando diferentes efeitos no game. Essa característica é reforçada pela visão interna do cockpit, com nível de detalhe singular. Fica claro que neste game o centro das atenções é o piloto.

nfs_shift_2

Até mesmo as colisões foram programadas para aproximar o game da realidade, com efeitos de alta sensibilidade à luminosidade, cabeça de um lado para o outro e perda dos sentidos. Aliado a esses distúrbios humanos, pedaços de carro voando, rodas soltas e pára-choques soltos serão comuns nos acidentes deste game.

Mesmo em versão alpha, o detalhe dos carros e do cenário é impressionante, um espetáculo para os fãs de automobilismo. Resta agora aguardar o restante do desenvolvimento e a versão final, que não deve desapontar fãs e novatos com a série.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail