Home > Notícias

Preview: O mundo de Fable 2

Fable 2 tem muita aventura, visual incrível, ação em conjunto com seu amigo e até seu cãozinho.

Por GamePro/EUA

07/08/2008 às 18h51

fable2_dest150.jpg
Foto:

O Fable 2 e a continuação do muitas vezes repudiado game de Xbox, o Fable. Nesta continuação os usuários controlam um herói em um mundo repleto de aventuras e pessoas. Como em qualquer bom RPG, o usuário pode jogar da maneira como quiser, mas suas ações terão conseqüências diretas em sua “persona”.

Peter Molyneux e seu time na Lionhead Studios centraram seus esforços para ampliar os elementos de Fable, criando um game ainda mais intrigante. A GamePro participou de uma partida cooperativa de Fable 2, durante a festa Microsoft Fable 2. O modo cooperativo e tão ou mais divertido que o single player.

Um início (não muito) promissor

Toda aventura tem um início e com o Fable 2 não é diferente. A jornada começa com um excremento de pássaro caindo na cabeça do personagem, deixando clara sua posição no mundo de Albion. O novo game se passa 500 anos após os acontecimentos do título inicial. As coisas mudaram muito.

fable2_monster

O tratamento gráfico da cidade e seus arredores, bem como os personagens foram cuidadosamente elaborados. O resultado é um visual estonteante. Um novo sistema de menu foi inserido, aumentando a interatividade com NPCs (personagens não controlados) e dando informações como sexo, preferências sexuais, atitude padrão, etc.

Traga um amigo

Uma das novidades mais intrigantes é o modo cooperativo para dois jogadores, tanto online como offline. Os comandos são simples e intuitivos, permitindo que jogadores novos no universo Fable acompanhem os aficionados.

gamesshutter_625.jpg

>Confira as imagens

Caso um jogador se perca do outro um simples apertar de botão o teleportará para a posição do companheiro. Isso se o perdido em questão for o jogador 2, que acaba se tornando um assistente do jogador 1.

O modo co-op também funciona via Xbox Live, apresentando algumas manifestações interessantes. Enquanto caminha pelo mundo o jogador pode se deparar com orbes brilhantes, que nada mais são que outros jogadores online. É possível convidá-los para seu jogo ou dar-lhes presentes.

Melhor amigo do homem

Outra característica interessante do novo Fable é o cão do personagem principal. Ele surge no início do jogo e o segue em sua aventura, ajudando a encontrar tesouros, derrotar inimigos e fornecendo companhia. A inteligência artificial do cão é aguçada e ele pode até ser treinado para realizar algumas tarefas.

fable2_cave

Quem jogou o primeiro Fable deve se lembrar que suas ações no mundo modificavam a aparência do personagem, bom era de um modo, ruim de outro. Essa característica se mantém no Fable 2, mas ela foi acentuada e aplicada até a seu cachorro.

O Fable 2 possui grandes melhorias em relação a seu predecessor e irá atrair muitos a seu mundo. O título tem data de lançamento prevista para 21/10 deste ano.

Confira abaixo o vídeo (em inglês).

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail