Home > Notícias

Saiba o que esperar do Resident Evil 5, que chega em março

Equipe da GamePro tem acesso ao Resident Evil 5. Saiba o que Capcom reserva para você neste novo game de horror.

Por GamePro/EUA

17/12/2008 às 19h50

dest_370b.jpg
Foto:

Neste preview exclusivo serão apresentados os detalhes da jogabilidade, os horripilantes e novos inimigos e momentos de adrenalina em uma refinaria e uma passagem desolada de uma montanha.

O Resident Evil, aclamada série de tiro e horror, tem lançamento de um novo título previsto para o próximo dia 13/03, nos Estados Unidos, (EUA). E esta nova saga vem dotada de um frenético sistema cooperativo e com maior ênfase na ação.

re5_1

Nova cartada da Capcom, o Resident Evil 5  pode posicionar a série no topo dos games de horror, com um titulo que assusta até mesmo à luz do dia. O game lança o jogador contra inúmeros agressores zumbis, monstros deformados e outros hospedeiros do misterioso vírus Las Plagas, visto anteriormente no vilarejo espanhol de Resident Evil 4.

> Veja screenshots do Resident Evil 5

Acompanhando tendências
Assim como em outros grandes títulos atuais, como Gears of War, o Resident Evil 5 permite que um jogador e seu amigo explorem a campanha principal juntos, seja pela internet ou por uma tela dividida.

Antes de começar a jogar, os gamers entram em um menu de acesso onde podem trocar armas e munições, comprar novos equipamentos ou atualizar o existente e acomodar tudo em um inventário.

re5_2

Os que preferem trilhar os caminhos do game sozinhos não encontrarão problemas, pois a personagem Sheva é controlada de maneira eficiente pelo computador nesses casos. Quando controlada pela inteligência artificial, Sheva encontra suprimento por conta própria e cura seu personagem quando você está com problemas.

gamesshutter_625.jpg

Há ainda a opção de alterar o comportamento da companheira entre Assalto (Assault) e Cobertura (Cover), além de indicar quando ela deve parar ou prosseguir. Por sorte, o computador é inteligente e não precisará de uma babá.

Apesar de uma “arma extra” ser uma idéia de segurança, em Resident Evil 5 isso não é uma verdade absoluta. A morte de qualquer um dos jogadores encerra o game, portanto, seja em dupla ou com o computador, oferecer a proteção necessária para seu companheiro é fundamental.

re5_5

Mais simples
Uma das mudanças mais significativas em relação aos seus antecessores é o inventário. O processo de girar itens e organizar as coisas espacialmente foi substituído por um simples sistema de quantidades.

Durante o combate, organizar os itens também dá um ar de ansiedade, já que as ervas para cura tem de ser acessadas em tempo real. Mas para dar um pouco de tranqüilidade, slots de acesso rápido podem ser configurados nos botões direcionais.

Os jogadores acostumados com a jogabilidade de Resident Evil 4 se sentirão em casa, já que o sistema de mira sobre os ombros e tiro de precisão foram mantidos.

Ao combinar um sistema de combate renovado, com gráficos incríveis, o clima de terror clássico, modo cooperativo inteligente e ambientes nada repetitivos, vão garantir aos shooters fãs de terror um grande game.

Confira abaixo o vídeo.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail