Home > Notícias

Preview – Silent Hill: Shattered Memories

Game para Nintendo Wii dá um rumo diferente para a história do primeiro game da série de terror Silent Hill.

Redação da GamePro / EUA

22/04/2009 às 16h20

silent_wii_dest370.jpg
Foto:

silent_wii1.jpg

O título Silent Hill: Shattered Memories para Wii recria a história do primeiro game da série, lançado originalmente para PlayStation.

Em Shattered Memories, o jogador usará o controle do Wii como lanterna, celular, câmera digital e praticamente como uma extensão do corpo. Em uma parte do jogo um obstáculo prende o jogador em um quarto, obrigando o personagem a vasculhar os objetos para encontrar a chave e o Wii Remote será usado para agarrar latas de soda e girar e sacudir cada uma delas para encontrar a chave.

Contudo, a função primordial do controle é a lanterna, iluminando objetos e fazendo surgir sombras muito bem definidas. O falante interno do controle é usado para emitir som quando inimigos estão próximos, além de transmissões de rádio e chamadas do celular.

silent_wii2.jpg

O celular também é uma impressionante ferramenta, permitindo que o personagem faça e receba ligações, armazene informações e tire fotos. As imagens capturadas podem revelar o personagens invisíveis e itens pelo mundo.

Mesmo sem nenhuma sequência de ação ainda apresentada, muitos inimigos e um clima de tensão e fuga foram demonstrados. Em um determinado trecho o personagem corre para escapar de inimigos, enquanto a câmera se afasta e gira para revelar os perseguidores. Um evento de pressionar botões, onde o jogador é arrastado por um mostro retorcido também foi demonstrado.

Essa foi a primeira impressão de Silent Hill: Shattered Memories, acompanhe para descobrir as novidades do game que pode se tornar o mais assustador para o console da Nintendo.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail