Home > Notícias

Preview – Split Second

Game de corrida é centrado na destruição do cenário para dificultar a vida dos adversários e garantir o prêmio.

Redação da GamePro / EUA

01/04/2009 às 16h23

Foto:

O Disney Interactive Studios, durante a Game Developers Conference, anunciou o novo game do Black Rock Studio (Pure), um concorrente de peso para o Burnout, o Split Second.

O ponto em Split Second, ao contrário de Burnout, não pede que o piloto capote ou ocasione colisões para conseguir “takedowns”, no game da Disney o cenário deve ser utilizado para alterar o curso dos adversários. Vale explodir, derrubar e provocar grandes alterações em prédios, pontes e tudo que estiver disponível para garantir a vitória, utilizando as “route changers”.

split_second_1

No game, o jogador irá correr contra sete outros carros ao mesmo tempo, com controles simples de direção, acelerador e breques enquanto se explode o ambiente com Power Plays. Um sistema de computador de bordo (HUD) no retrovisor permite que o piloto localize o alvo e ative as Power Plays, conquistadas durante a corrida com saltos, curvas, manobras e evitando colisões.

O ambiente é sinalizado para os dois tipos de Power Plays, as pequenas azuis e as grandes e devastadoras vermelhas. Enquanto se percorre a pista, o piloto terá uma fração de segundo para acionar o gatilho corretamente e mandar o cenário pelos ares.

split_second_2

As cargas menores resultam em blocos de concreto retirando os carros da pista e em caixas rolando para alterar atalhos. As vermelhas, e mais fortes, ocasionam animações épicas, como em uma pista onde uma queda de avião elimina todos os oponentes que o perseguem na pista.

Os gráficos de Split Second não são páreos para os de Gran Turismo 5, mas as explosões e prédios desmoronando são bastante realistas. O game ainda está longe de chegar ao mercado, com lançamento previsto para 2010.

split_second_3

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail