Home > Notícias

Preview – Star Wars: The Clone Wars – Republic Heroes

Lidere um esquadrão de Cavaleiros Jedi (ou Clone Troopers) e descubra mistérios da primeira e segunda temporada da série de TV Clone Wars.

GamePro/EUA

26/05/2009 às 16h58

cw_dest370.jpg
Foto:

Desenvolvido pela LucasArts Singapura e Krome Studios - responsáveis pelo Clone Wars: Lightsaber Duels e o promissor Transformers: Revenge of the Fallen - o Republic Heroes coloca o jogador no comando de um esquadrão Jedi ou de Clone Troopers, passando por perigosas missões extraídas da série de TV.

A trama é simples: Jedis e Clones lutam contra separatistas e defendem a República. “Trabalhamos diretamente com Dave Filoni e a equipe de Clone Wars para garantir que todos os detalhes do game fossem fiéis à qualidade da série", afirma Cristopher "Soup" Lee, produtor da LucasArts.

210422-1.jpg

Além de Cad Bane, um caçador de recompensas apresentado ao final da primeira temporada, novos personagens estarão presentes, como Kul Teska, um Skakoan de integridade questionável criado especificamente para ser um vilão em Republic Heroes. Todos os personagens do game serão dublados pelos mesmos atores da série de TV.

Outro ponto importante: os combates rápidos se apresentaram com uma boa resposta nos quadros (frames) por segundo. A velocidade no combate, compatível com o que se vê na TV, deve contribuir para a satisfação dos jogadores. “Não seria Star Wars se um Jedi não conseguisse desviar disparos com seu sabre de luz” afirma Soup.

210422-2.jpg

Um recursos muito bacana do game permite que qualquer Jedi possa saltar em direção a um droid e, apunhalando o inimigo com o sabre, ganhar controle do mesmo como um brinquedo. Droids armados com lasers são eficientes plataformas de tiro, enquanto os maiores se tornam tanques que quase não podem ser parados.

Os Clones possuem uma história dedicada no game e seu método de disparo rápido será ampliado, com um sistema de controle que permite o ajuste da mira pelo controle analógico direito, similar aos games Smash TV e Geometry Wars.

gamesshutter_625.jpg

O modo cooperativo também ganha ênfase e as versões para PS3 e Xbox 360 terão versões online e local. Não há suporte online para o PS2 e Wii, que terão modos cooperativos locais com tela dividida. Já o PSP ganha suporte local e por rede ad hoc, quando dois PSPs são conectados entre si.

Para aumentar a diversão, Instant Challenges vão surgir durante o game, como uma competição para ver quem elimina mais droids em um determinado tempo.

O Star Wars: The Clone Wars - Republic Heroes chega a quase todos os consoles da galáxia (Xbox 360, PS3, PS2, PSP, DS, Wii e PC) ainda este ano.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail