Home > Notícias

Preview – Terminator Salvation: eliminando o T-600

Colocamos as mãos no novo Terminator durante a Game Developers Conference. Confira as primeiras impressões.

Redação da GamePro / EUA

30/03/2009 às 16h30

TerminatorSalvation_ilustra370.jpg
Foto:

terminator_preview_1

No dia 22 de maio acontece o lançamento de Termination Salvation, estrelando Chistian Bale nas telonas. Alguns dias antes, os felizardos proprietários de Xbox 360, PS3 e PCs podem conferir toda a astúcia de John Connor contra os inimigos mecânicos da Skynet no game.

Para aumentar a ansiedade dos fãs e descobrir se o game realmente pode superar expectativas, durante a Game Developers Conference, sediada em São Francisco (EUA), a GamePro pode saborear as batalhas do novo universo.

A abertura inicial apresenta uma ligação de emergência de um grupo de quatro sobreviventes, presos nas linhas inimigas de uma Los Angeles arrasada. Os líderes da Resistência não manifestam interesse em ajudar, mas John Connor ordena um resgate por helicóptero e Blair Williams (Moon Bloodgood no filme) o segue em direção aos sobreviventes.

terminator_preview_2

A mecânica de cobertura no combate é fundamental e lembra a de Gears of War. Apertando o A no Xbox 360 (X no PS3) o jogador se aproxima de uma barreira ou muro e assume uma posição, onde a troca de um ponto a outro é feita indicando a direção e pressionando A novamente.

Os parceiros controlados pelo computador também são um recurso interessante, já que podem variar de um ou dois a oito ou nove, dependendo da missão.

terminator_preview_5

Utilizar o ambiente e seus parceiros de maneira correta é essencial, já que os abrigos podem ser destruídos em questão de segundos. As forças da Skynet são duras e o perseguem por todos os ângulos.

gamesshutter_625.jpg

Com facilidade, os inimigos podem encenar um ataque frontal e pegar o grupo desprevenido pelas costas. Mas esta estratégia é uma via de mão dupla, já que rodear um inimigo e atirar pelas costas é uma tática interessante, principalmente contra os robôs T-7T no estilo aranha.

Os fãs da série que não são gamers de plantão vão apreciar o modo Easy (fácil), que é realmente mais simples, apresentando uma diferença brutal para o nível Medium.

terminator_preview_3

Durante os 15 minutos de partida, a GamePro enfrentou os Tetrapods T7-T, os pequenos Aerostats e um grupo de Harvesters. O arsenal oferecido era compostos por RPG, shotgun, M4 carbine e uma torre machinegun de alto calibre capaz de perfurar a armadura Skynet como manteiga.

A sequência na qual um ônibus repleto de sobreviventes tem de ser escoltado, evitando o massacre pelos MotoTerminators, demonstrou a qualidade dos gráficos e da física do novo game, onde carros eram lançados pelos ares com uma torre de foguetes.

Não há nenhuma informação sobre modo online, mas o coopertativo em tela dividida na horizontal foi demonstrado, apresentando uma taxa de quadros por segundo sólida. O potencial do modo co-op é grande, já que a estratégia é um dos elementos fundamentais na ação.

terminator_preview_4

Ao final da demonstração, um grupo de T-600 surge e os gigantes são praticamente invencíveis com armamento comum. Alguns disparos de RPG e lançador de granada, entretanto, são suficientes para derreter os monstros metálicos.

Uma sequência do modo co-op chamou atenção; nela os jogadores em uma pickup são perseguidos por uma aeronave Hunter Killer. Os jogadores estão posicionados em machineguns e pickups diferentes, onde o melhor é coordenar as ações para limpar os céus dos Aerostats e escapar dos ataques.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail