Home > Notícias

Preview – Terminator Salvation, por Cos Lazouras

O diretor de desenvolvimento do título revela as novidades do game em entrevista à GamePro.

Redação da GamePro / EUA

17/03/2009 às 17h30

terminator_dest370.jpg
Foto:

terminator_1

Os fãs dos filmes Exterminador do Futuro, de James Cameron, serão contemplados com uma continuação futurista nas telonas, dirigida por Christian Bale e por um novo game, repleto de ação, máquinas monstruosas e arsenal poderoso.

Para revelar detalhes do novo título, a GamePro conversou com Cos Lazouras, diretor de desenvolvimento do novo título Terminator Salvation. Confira trechos da entrevista:

Cos Lazouras, qual a situação dos conflitos no Terminator Salvation, de John Connor e da trama da série?
Cos Lazouras (CL):
O game começa com uma grande batalha em um ataque dos soldados da resistência a uma instalação da Skynet. Mesmo com o inimigo em desvantagem numérica, a resistência é dizimada e a central ordena uma retirada. Então vemos Connor, um soldado na resistência que, junto com um pequeno grupo, terá de lutar para chegar a um ponto de fuga.

terminator_4

Connor é um personagem muito complexo, uma pessoa que sabe o futuro, mas que se descobre em uma realidade bem diferente daquela contada por sua mãe. As grandes perdas sofridas na primeira batalha se tornam comuns e um evento no ponto de fuga leva Connor e outros personagens para o núcleo da história.

Em que ponto da história de Exterminador do Futuro o game se situa?
O game se passa em 2016, dois anos antes dos eventos do novo filme. Várias relações e eventos do longa serão mais detalhados no game. Logo, quem percorrer o game terá uma compreensão melhor do universo Terminator.

terminator_3

Conner contará com a ajuda de um esquadrão? Ele terá um papel importante no game?
O esquadrão de Connor será ampliado e enxugado de acordo com cada cenário, chegando a 10 ou 12 membros em algumas instâncias. O jogador construirá relações com as personagens para enfatizar cada vida sacrificada, alguns dos membros podem morrer por decisões de Connor.

gamesshutter_625.jpg

Dois personagens do filme, Blair Williams (Moon Bloodgood) e Barnes (Common) são centrais no game e serão dublados pelos próprios atores.

terminator_5

Graças aos antigos filmes, os jogadores são familiares com os robôs T-800 e T-1000, como o game aborda um tempo mais antigo da Skynet, quais ameaças robóticas estarão presentes?
Há uma grande variedade de inimigos e modelos de Exterminadores no game e no filme. Mesmo com todos os inimigos vistos no filme sendo reproduzidos, o game ainda terá designs próprios.

Um deles é o T-600, um endoesqueleto à la Frankenstein do modelo T-800. Armado com uma minigun, o T-600 é um Hulk mecânico que precisará da energia de todo o esquadrão. Outros inimigos incluem um robô com quatro pernas (no estilo aranha), com armas de alta velocidade; o voador Aerostat; a Moto Terminator;e o Hunter Killer.

Mais detalhes serão guardados para não estragar as novidades nem do filme nem game. Aguardem.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail