Home > Notícias

Preview – Wanted: Weapons of Fate

Transforme-se em um hábil assassino neste inteligente jogo de ação onde é possível até efetuar tiros em trajetória curvilínea

Travis Moses, GamePro / EUA

04/03/2009 às 12h46

Wanted_370.jpg
Foto:

Wanted-Weapons-6

Assim que a versão demo para PlayStation 3 do game Wanted: Weapons of Fate chegou na GamePro já começamos a testá-lo. Porém, até por ser um Demo, ele tinha algumas limitações, mas trouxe informações essenciais. O tutorial, por exemplo, que explica como pegar uma cobertura, atirar balas em curva e utilizar um fogo oculto, veio desbloqueado.

A demo também veio com dicas quase completas do segundo, terceio e quarto níveis. A partir dela pudemos compor nossas primeiras impressões sobre este estiloso game de ação desde Max Payne.

Wanted-Weapons-6

Face Melter
Fãs da série Wanted irão vibrar com o Weapons of Fate. O jogo se foca nos mais icônicos elementos do filme, como tiroteios emocionantes, tiros em parábola e armas de última geração.

Ele é apresentado como uma sequência direta do filme (com alguns elementos anteriores também), o que significa que você não irá guiar o protagonista Wesley Gibson durante seu monótono cotidiano antes de se tornar um assassino.

No universo de Wanted, alguns indivíduos ostentam glândulas hiperativas de adrenalina que são colocadas à prova em situações de vida e morte. Tradução? Estes poucos sortudos são capazes de desenvolverem características sobre-humanas que deixariam Neo (de Matrix) com inveja, tais como atirar balas que contornam obstáculos e atirar quantas vezes quiser.

Isto é o que faz do jogo Wanted divertido: seu personagem tem poderes quase divinos que trazem novos ares a ações em terceira pessoa.

Wanted-Weapons-3

gamesshutter_625.jpg

Armamentos
Watned: Weapons of Fate tem jogabilidade similar ao Gears of War 2: jogo com atirador em terceira pessoa com ênfase em se abrigar contra o fogo inimigo. No entanto, inimigos que se protegem no game não estão completamente a salvos.

Se você armazenou reservas suficientes de adrenalina, você pode apertar o cerco sobre um inimigo e deixar voar uma bala que segue uma trajetória curvilínea. Quando esta trajetória fica branca, você pode liberar o Right Bumper para disparar a bala em zig-zag e eliminar o inimigo de seu abrigo, onde ele se torna um alvo fácil.

Wanted-Weapons-1

Ao decorrer do jogo você poderá aumentar sua carga de adrenalina e iniciar um “Assassin Time” em slow motion e então conseguir realizar outros truques bacanas, como formar uma barragem de tiros curvilíneos e chocá-los uns com os outros e assim criar uma tempestade explosiva de projéteis. Para ganhar adrenalina, você precisará matar os inimigos. Uma morte por tiro dá um ponto de adrenalina; uma morte durante uma luta dá a você dois pontos.

Pode parecer agora que o estilo do jogo nada mais é do que atirar mais e mais balas em curva, o que poderia mesmo ficar monótono depois de passado alguns níveis. Mas esse não é o caso.

O modo de jogo passa constantemente em diferentes ambientes – nada muito radical ou novo pelos padrões de jogos similares, mas sim bons intervalos de elementos já inovadores. Grandes tiroteios equipados, por exemplo, e momentos em slow motion que necessitam que você atire como se fosse um game de lightgun, estão espalhados em todos os níveis.

Wanted-Weapons-7

Tiro em curva: a trajetória da bala (risco branco) significa
que não há obstruções entre o tiro e o alvo.

Tal pai, tal filho
Percebemos que os níveis registram a trajetória de Wesley após o filme Wanted em busca da verdade sobre a Fraternidade, e Cross, pai de Wesley, e sua deserção da Fraternidade em história anterior ao filme.

Demos mais recentes do jogo incluem níveis que mostram Cross invadindo e destruindo a fraternidade de Chicago (assim como o filho), Wesley voando alto durante um tiroteio em um avião e um mais recente que mostra Wesley sobre uma gôndola atirando sem parar em uma região montanhosa (aparentemente seria em Moravia, na República Tcheca onde a base original de operações da Fraternidade fica).

Wanted-Weapons-4

É fácil observar a partir de imagens de tela e trailers que Wanted: Weapons of Fate tem gráficos impressionantes, e o produtor Pete Wanat nos disse que cada nível imita o estilo visual do filme utilizando filtros de cores similares.

Por exemplo, fases que passam na Fraternidade de Chicago são marrons com tons mais amenos, enquanto o tiroteio no avião é inspirado pela sequência final do filme no trem e que utiliza cores mais leves, como branco e azul.

Com um modo difícil chamado “Pussy” e níveis com títulos como “Atire naquele sacana”, Wanted: Weapons of Fate é um corajoso e agressivo game de tiros. Porém, o produtor Wanat confirmou que não haverá um modo multiplayer devido aos custos da produção e na dedicação da equipe de desenvolver uma experiência de alto impacto para um game de único jogador. Então o que resta agora é esperar até o lançamento oficial do jogo, que deve ocorrer em 24 de março desse ano.

Wanted-Weapons-2

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail