Home > Notícias

Preview: Watchmen

Game se passa dez anos antes dos acontecimentos dos quadrinhos e do filme, que estréia em março de 2009.

Chris Morell, GamePro/EUA

23/07/2008 às 18h28

Foto:

A última sexta-feira trouxe duas boas notícias. A primeira, indiscutível, foi o lançamento nos cinemas de "O Cavaleiro das Trevas". A segunda foi a estréia do trailer do filme "Watchmen", do diretor Zack Snyder (de "300"), que estréia em março.

A Warner Bros Interactive vai lançar um jogo de Watchman, junto ao filme. O que surpreende é que o game tem um visual surpreendente, o que mostra que o seu desenvolvimento na Deadline Games está em ciclo avançado.

Watchmen surgiu nos quadrinhos e mostra uma história alternativa do mundo pós-guerra. O game se passa dez anos antes da história do filme, e se foca nas vidas passadas dos seus personagens. Dá para jogar com alguns deles, como Coruja e Rorschach. Ambos parecem muito bem, já que o game se passa nos anos 70, no auge da forma dos personagens, um nítido contraste com suas vidas decadentes no futuro.

O game mostra uma grande ênfase no combate. Tive a sorte de ver uma demo ao vivo na E3 durante a semana passada, vendo o Coruja e Rorschach em telas separadas atuando em um combate cooperativo, combatendo criminosos nas ruas escuras do game. Watchman não poupa sangue e batalhas brutais.

Mas o engine de lutas parece simples demais para jogadores casuais usarem combinações viciosas, e os desenvolvedores me disseram que o engine permite até 20 inimigos na tela. Pressionar alguns botões libera os ataques, e contadores de tempo liberam ataques especiais com mais poder.

O jogo está sendo desenvolvido usando uma engine proprietária, que prioriza a física e os visuais, fazendo os combates se deestacarem e criar um senso realístico de ação. Os efeitos funcionam bem ao chutar ou bater de um inimigo a outro.

gamesshutter_625.jpg

A Warner confirmou que Watchmen será um título por download para PSN e Xbox Live, mas também terá versões para PC e PS2. Não existem informações ainda se existirá uma versão em disco. E por enquanto a Warner não liberou imagens do game.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail