Home > Notícias

Primeira rede WiMax móvel dos EUA custa US$ 50 mensais por 4Mbps

Batizada Xohm, a rede da Sprint Nextel está operacional na cidade de Baltimore; plano mais barato custa 30 dólares por mês.

IDG News Service/França

29/09/2008 às 9h46

Foto:

A operadora Sprint Nextel lançou sua rede de Wimax móvel na cidade de Baltimore nesta segunda-feira (29/09). Batizado de Xohm, o serviço oferecerá velocidade de download entre 2 Mbps e 4 Mbps, com preços dos planos começando em 30 dólares por mês para usuários móveis, afirmou a companhia.

Outros planos incluem um passe diário por 10 dólares, uma opção doméstica por 25 dólares por mês e um plano que permite dois aparelhos dentro da rede simultaneamente, por 50 dólares por mês. Clientes não terão que assinar um contrato de fidelidade.

A Sprint também venderá os modems necessários por seu site e lojas do varejo local. O modem da Samsung, chamado de Express, custará 59,99 dólares, enquanto o aparelho da Zyxel sairá por 79,99 dólares.

A companhia também planeja introduzir modems da fabricante chinesa ZTE no final do ano e espera ver modelos de laptops e tablets, como um já prometido pela Nokia, com modems WiMax integrados.

A Sprint espera vender também um modem dual-mode capaz de se conectar tanto à rede WiMax como às de telefonia celular 3G já existentes.

A Sprint está no processo de combinar sua divisão responsável pela rede Xohm com a Clearwire e planeja formar uma nova companhia no quarto trimestre, chamada também Clearwire.

A companhia construirá uma rede WiMax nacional que a Sprint revenderá parte da banda como uma operadora móvel virtual. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail