Home > Notícias

Primeira versão do novo Mac OS X pode ser revelada no WWDC

Versão beta do Mac OS X 10.6 está entre os anúncios previstos para o evento, com melhor 'estabilidade e segurança'.

Macworld/Reino Unido

04/06/2008 às 11h09

Foto:

A maior parte das atenções têm se concentrado em descobrir se a Apple vai apresentar o iPhone 3G durante a Worldwide Developers Conference (WWDC) 2008, que acontece a partir do dia 9 de junho, em São Francisco, nos Estados Unidos.

No entanto, os anúncios feitos por Steve Jobs devem incluir a primeira versão do Mac OS X 10.6, segundo informação do blog Tuaw . O post acrescenta que a nova geração do sistema operacional da Apple pode começar a ser distribuída em janeiro de 2009, na Macworld Expo.

Ainda de acordo com o Tuaw, o software não inclui muitas características novas em relação ao 10.5, pois o foco da Apple está somente em “estabilidade e segurança”. Uma das pequenas melhoras estaria principalmente na passagem para 64 bits e extinção do suporte para a plataforma PowerPC.

Como informação adicional, o AppleInsider afirma que a Apple está se preparando para começar os testes com o Mac OS X 10.5.4, software que incluiria elementos específicos designados para suporte do iPhone 3G e antecipou mudanças na empresa.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail