Home > Notícias

Primeiras alterações feitas no Windows 7 beta são cosméticas

Mudanças se concentram em detalhes, como piscadas as janelas de avisos ou já alardeada alteração no User Account Control.

Redação do Computerworld / EUA

27/02/2009 às 18h24

Foto:

A Microsoft divultou nesta sexta-feira (27/02) algumas das mudanças que fez no Windows 7 desde que liberou o primeiro beta do sistema há pouco mais de um mês.

Em um longo post no blog Engineering Windows 7, o diretor sênior de programa Chaitanya Sareen revelou 36 melhorias e modificações no sistema operacional que desenvolvedores que tiveram acesso ao preview do Release Candidate conheceram.

Tudo sobre o Windows 7
> 10 dicas sobre o beta do Windows 7
> Confira o preview do Windows 7
> Windows 7 vaza na internet
> Os 5 pilares do Windows 7
> 8 questões sobre o Windows 7
> Fotos: veja os novos recursos do Windows 7
> Bill Gates mostra Touch Wall
> A evolução do multi-touch

O executivo, porém, não deu qualquer prazo para a divulgação oficial do Windows 7 Release Candidate (RC), já alardeado pela Microsoft como última versão de testes do sistema antes do seu lançamento oficial.

Dez das mudanças detalhadas afetam o desktop do Windows 7, quatro atingem as novas funções sensíveis a toque, outras quatro têm relação com o Painel de Controle e as oito finais estão no Windows Media Player.

Muitas das modificações são tão pequenas que será difícil notá-las. Uma alteração, por exemplo, aumenta o número de vezes que as janelas de notificação, como as do Microsoft Live Messenger, brilham ao aparecer. A Microsoft aumentou o número de flashs dos três presentes no beta para sete.

Outras modificações devem ser mais fáceis de notar: segundo ele, desenvolvedores conseguiram colocar 39% mais ícones na barra de tarefas antes que ela começasse a deslizar para mostrar outras aplicações.

Uma das mudanças já atraiu atenção suficiente, mesmo que ainda não oficializada. "Se você lê este blog, então já sabe sobre uma recente mudança de design que terá impacto em qualquer modificação feita no Painel de Controle do User Account Control", afirma Sareen.

No começo do mês, blogueiros disseram que o User Account Controle poderia ser modificado remotamente por crackers. Isso levou a Microsoft a mudar a maneira como a ferramenta de segurança funciona.

A Microsoft divulgou o beta do Windows 7 em 10 de janeiro, mas já tirou o download do ar. Após isto, a companhia afirmou apenas que o sistema deverá ter apenas mais uma versão de testes pública antes do seu lançamento oficial.

A empresa, porém, ainda não divulgou um cronograma dando a data exata de lançamento do Windows 7, ainda que a previsão do RC do sistema ser divulgado começo do segundo semestre dê dicas de que o Windows 7 será oficializado ainda em 2009.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail