Home > Notícias

Primeiro aplicativo da linha Firefox para iPhone aguarda aprovação da Apple

Com o nome de Firefox Home, app sincroniza o histórico do usuário, bookmarks e abas abertas a partir do navegador Firefox instalado em seu PC.

Macworld Brasil

05/07/2010 às 10h02

Foto:

A Fundação Mozilla anunciou em seu blog que o primeiro aplicativo da linha Firefox voltado para o iPhone aguarda apenas a aprovação da Apple para começar a ser oferecido na AppStore.

Com o nome de Home Firefox, o app sincroniza o histórico do usuário, bookmarks e abas abertas a partir do navegador Firefox instalado em seu PC. Depois de autorizar esse processo por meio de uma conta no próprio Firefox, essa sincronização passa a ocorrer automaticamente. O programa terá uma interface simples, com quatro campos em sua parte inferior: Pesquisa, Tabs, Favoritos e Configurações.

O campo de busca permite ao usuário abrir rapidamente as URLs, digitando apenas as primeiras letras. As funções de bookmarks e abas – como os próprios nomes sugerem - acessam de forma automática os marcadores e lista de sites que foram abertos em seu desktop.

No entanto, vale lembrar que qualquer URL acessada a partir do Firefox Home não vai tirar o usuário do aplicativo, mas também não abrirá o navegado Firefox em si. Em vez disso, ele será transportado para o browser instalado, que abrirá a página.

Para ver como o Firefox Home funciona, clique no vídeo abaixo:

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail