Home > Notícias

Primeiro automóvel com Apple CarPlay vai para as ruas. E é uma Ferrari!

O primeiro carro a implementar a interface de interação com o iPhone é para poucos. E o dono do automóvel inaugural da Ferrari mora na Itália

Melissa Riofrio - Macworld USA

08/09/2014 às 22h08

apple_carplay_ferrari 520.jpg
Foto:

O Apple CarPlay finalmente chegou, equipando um carro que a maioria de nós nunca vai dirigir. O esperado lançamento dos automóveis da Ferrari com a interface interna para o iPhone aconteceu hoje e a fabricante italiana informa que já fez a primeira entrega de um modelo FF para um feliz proprietário na Itália.

E liberou um vídeo para mostrar como é o CarPlay funcionando nas estradas.

 

Honda, Mercedes-Benz, BMW, Hyundai e Volvo estão entre os outros fabricantes que se comprometeram a implementar a compatibilidade com o CarPlay em seus novos modelos, alguns ainda prometidos para 2014. As fabricantes de acessório automobilísticos Alpine e Pioneer também estão na lista para entregar unidades de console de multimídia compatíveis com o sistema, mas foi a Ferrari quem passou na frente e atravessou primeiro a linha de chegada. 

É claro que essa notícia não vai provocar uma corrida às lojas da Ferrari, mas é ótimo ver que o Apple CarPlay está finalmente nas ruas. A promessa é grande: poder conectar seu iPhone ao sistema de entretenimento do automóvel e usar seus apps como email, mensagens, navegação e até a assistente digital Siri, com segurança, a partir do painel central.

apple-carplay ferrari siri 520

A implementação do CarPlay vai variar de carro para carro. No caso da Ferrari o display é touch. Já a Mercedes-Benz não utiliza telas sensíveis ao toque em seus carros, portanto o uso do CarPlay vai ser controlado por voz. No protótipo que vimos no início do ano, havia um botão físico no console para chamar Siri e também um touchpad e um teclado no sistema de entretenimento. 

Depois da Ferrari, agora nos resta esperar por mais um fabricante com carros mais acessíveis, aos bolsos normais. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail