Home > Notícias

Primeiro bug no iPad: usuários reclamam de conexão Wi-Fi

Fórum de suporte da Apple traz dezenas de reclamações de consumidores que apontam sinal fraco e queda da conexão

Daniel dos Santos, Macworld Brasil

05/04/2010 às 13h44

Foto:

Um dos principais atrativos do iPad é a capacidade de conexão à internet sem fio, inicialmente via Wi-Fi e, em breve, com modelos 3G. Pois alguns dos primeiros usuários do equipamento têm encontrado dificuldades justamente nesse ponto.

O fórum de suporte da Apple traz dezenas de mensagens de usuários que reclamam de problemas como sinal fraco, queda na conexão e problemas para se conectar à rede.  Um dos participantes da página, que se identifica como Andrew79, afirma que “embora o sinal esteja estável no meu MacBook e no meu iPhone,  no iPad ele não para de oscilar, com os equipamentos no mesmo local”.

Outro usuário, identificado como Powerguru, afirma ter rodado o speedtest.net (teste de velocidade de conexão à Internet) em seu iPhone 3GS e no iPad: resultado, segundo ele: o celular tinha uma conexão seis vezes mais rápida que o tablet.

A Apple reconhece pelo menos parte dos problemas. Tanto que publicou um artigo em seu site sobre problemas de conexão no iPad no qual sugere que sejam criados nomes separados para cada banda, acrescentando uma letra a mais, por exemplo, e recomenda que ambas as redes tenham o mesmo tipo de segurança (WEP, WPA2...).

Se isso não resolver, a companhia recomenda fazer o reset das configurações de rede em Settings > General > Reset > Reset Network Settings.

Saiba mais sobre o equipamento em nosso especial Tudo sobre o iPad.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail