Home > Notícias

Primeiro celular a vir com o Android, do Google, deve se chamar Dream

O aparelho, da HTC, vai rodar o sistema operacional aberto do buscador, terá tela sensível ao toque e teclado completo.

Por IDG News Service

20/03/2008 às 11h08

htc_dream_150.jpg
Foto:

htc_dreamA HTC está se preparando para lançar seu celular com o sistema operacional Android, do Google. O modelo deve se chamar Dream e traz tela sensível ao toque e teclado completo.

O novo Dream terá 12,7 centímetros de comprimento e 7,62 centímetros de largura, com teclado deslizante. As teclas de navegação inteligente ficam logo abaixo da tela. O objetivo do teclado é facilitar o uso do e-mail, notas e a navegação na web.

A HTC foi a primeira companhia a anunciar o desenvolvimento de um telefone móvel baseado no sistema operacional Android, em novembro passado. O aparelho deve ser lançado comercialmente no segundo semestre.

Outros destaques do COMPUTERWORLD:
> Chegou a hora de descartar o Windows?
> Java é cada vez mais ameaçada por novas linguagens
> Cargos em TI que você nunca imaginou existirem
> Linux para o mercado SMB: lento, sólido ou ambos?
> Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar TI&Telecom abre inscrições

Na cerimônia de lançamento do Android, o Google anunciou que mais de 30 empresas já tinham ingressado no Open Handset Alliance, grupo de desenvolvedores de aplicativos para o padrão aberto do celular. Entre os grandes que se juntaram ao Google estão Samsung e Motorola.

Android é a uma plataforma aberta de software que inclui um sistema operacional para celulares. O programa pode ser um potente rival para o Windows Móbile e outros sistemas operacionais de celulares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail