Home > Notícias

Primeiro modem para redes LTE é certificado no Japão

Dispositivo fabricado pela LG será usado em testes ainda em 2010 pela NTT DoCoMo na rede que será a precursora da 4ª geração.

Martyn Williams, do IDG News Service/Japão

03/02/2010 às 12h04

Foto:

O Japão certificou o primeiro modem do país baseado na tecnologia de banda larga móvel Long Term Evolution (LTE), informou a LG Eletronics nesta quarta-feira (3/2). A provação coloca o país um pouco mais perto do lançamento da planejada rede LTE, rede desenvolvida a partir da atual banda larga 3G para celulares e que vai acelerar a transmissão de dados para cerca de 100 Megabits por segundo (Mbps).

O modem LD100 será usado pela NTT DoCoMo, maior operadora móvel do Japão, quando começarem o testes da rede ainda em 2010. Dependendo dos resultados dos testes, a operadora pretende lançar serviços comerciais de LTE no Japão até o fim do ano.

 

0203-lg-japan-01.jpg

A LG Eletronics é a maior fornecedora de modems 3G para a operadora japonesa; por isso, sua inclusão nos testes não surpreende o mercado.

A NTT DoCoMo também está trabalhando com NEC, Fujitsu e Panasonic em terminais de dados e dispositivos com LTE e planeja demonstrar protótipos com a tecnologia durante a Mobile World Congress, que será realizada ainda em fevereiro em Barcelona, na Espanha.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail