Home > Notícias

Primeiros aplicativos para iPad devem ter bugs, diz desenvolvedor

Segundo Marco Arment, criador do Instapaper Pro, grande parte dos programas que forem lançados dia 3/4 terá sido desenvolvida sem testes no tablet

Macworld/Reino Unido

24/03/2010 às 14h25

Foto:

Quem comprar um iPad nos primeiros dias do lançamento do tablet da Apple deverá encontrar alguns bugs nos aplicativos disponíveis. É o que afirma o desenvolvedor Marco Arment, criador do programa Instapaper para iPad (software para leitura de jornais e revistas).

Arment afirma isso porque não será possível ver sua criação funcionando em um iPad até o lançamento do produto, previsto para o dia 3/4 nos Estados Unidos. Os desenvolvedores costumam testar seus programas em um emulador, mas ele argumenta que detalhes importantes sobre o tablet, como o volume de RAM ou com qual velocidade ele pode executar animações ainda são desconhecidos, o que influencia na criação de um programa.

Apesar disso, ele prefere ter o produto disponível na data de lançamento do iPad sem testes reais do que perder a oportunidade de chegar junto com o tablet. “Mesmo que tenha alguns bugs, prefiro tê-lo logo”, explica.
 
Vale lembrar que alguns desenvolvedores privilegiados tiveram acesso ao iPad para testes, mas, segundo a revista BusinessWeek, é necessário bloquear o aparelho para uma atividade específica e usá-lo apenas e um ambiente fechado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail