Home > Notícias

Primeiros laptops com plataforma Puma, da AMD, chegam pela Toshiba

O Turion X2 Ultra ZM vem nas versões de 2.1GHz 2.4 GHz e estarão nos modelos Satellite. Vendas começam ainda neste ano.

IDG News Service/ EUA

05/06/2008 às 9h30

Foto:

A Toshiba apresentou nesta quarta-feira (04/06) os primeiros laptops baseados na plataforma Puma, anunciada recentemente pela AMD.

O novo processador Turion X2 Ultra ZM da AMD será incluído nos novos Satellite PCs, da Toshiba, que estarão disponíveis ainda este ano, disse o porta-voz da Toshiba.

O Turion X2 Ultra é parte da plataforma Puma lançado pela AMD nesta terça-feira (03/06). O processador vem em duas versões: o ZM-80, com 2,1 GHz e 2 MB de RAM, e o ZM-86, com 2,4 GHz e 2 MB de RAM.

Junto ao Turion Ultra ZM, a Toshiba falou sobre dois outros processadores da AMD – o Athlon Dual Core QL e o Turion Dual Core RM, que serão oferecidos nos modelos de laptop Satellite P300D, A300D, M300D, U400D, L300D e L350D. Porém, ainda não foi divulgado quais modelos virão com qual processador.

Durante o lançamento da Puma, a AMD disse que obteve designs de notebook para a plataforma de desenvolvedores como Acer, Asus, Fujitsu, HP, NEC e Toshiba. Um terço dos designs são para laptops com tela de 15 polegadas, mas há outros modelos que variam entre 12 polegadas e 18 polegadas.

No final de abril, a ADM prometeu anunciar 100 designs de laptop com a plataforma Puma durante a Computex.

A Puma também inclui o chipset AMD 7 e um chip gráfico ATI Radeon HD3400. A plataforma suporta tecnologia de gráficos híbridos, que auxiliam no desempenho executando ambos processadores gráficos integrados e um chip gráfico separadamente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail