Home > Notícias

Novo Prince of Persia é lançado para Mac

Última versão do clássico jogo (criado no final dos anos 1980) chega aos computadores da Apple

Macworld/EUA

27/03/2009 às 13h50

Foto:

ATransGaming anunciou o lançamento de Prince of Persia para Mac. O jogo está disponível para compra e download no serviço online GameTree, da TransGaming, por US$ 50.

Prince of Persia é um clássico dos games para PC. Quem tem mais de 30 anos deve se lembrar do tempo em que os gráficos eram tão toscos que não dava nem para ver o rosto do personagem. O jogo conta a história de um guerreiro persa que deve lutar contra o malvado Ahriman para curar o mundo da corrupção. Título de aventura e ação, Prince of Persia tranforma o jogador em um especialista em acrobacias. Para progredir, é preciso saltar sobre vale, prédios e qualquer coisa que esteja no caminho.

O jogo tem uma história não-linear que deixa você determinar a melhor forma de desenrolar os fatos. E o príncipe recebe a ajuda de Alika, personagem controlado pelo computador que tem poderes mágicos.

princeofpersia

Esse é o último remake da série originalmente criada por Jordan Mechner que começou nos anos 80 em várias plataformas, incluindo Mac OS. Essa versão foi desenvolvida pelos estúdios em Montreal da Ubisoft, os mesmo criadores de Assassin Creed,. O jogo foi lançado em dezembro de 2008 para Xbox 360, PlayStation 3 e Windows.

Para rodar, o jogo exige Mac OS X 10.5.6, processador Intel Core Duo, 1024MB RAM, gráficos 3D ATI X1600 ou superior ou Nvidia 8600 ou superior, 8.01GB de espaço no disco rígido, teclado e mouse. Gamepads da Logitech são suportados.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail