Home > Notícias

Prince of Persia já é o game mais baixado para iPad

Título, nova versão do clássico de 1980, custa apenas um dólar e faz mais sucesso no tablet da Apple do que no iPhone

Daniel dos Santos, Now! Digital

31/05/2010 às 12h21

Foto:

Se você tem mais de 30 anos e gosta de games, deve ter passado muitas horas jogando Prince of Persia, um dos primeiros sucessos no mundo dos jogos para computador, lançado na década de 1980, e que ganhou versões para todo tipo de plataforma. Pois agora dá para fazer um “flashback” na tela de seu iPhone ou iPad e curtir esse clássico.

Lançado no dia 28/5, Prince of Persia Retro mantém o clima de gráficos bem básicos (que lembram mais os jogos de consoles antigos, como  Nintendo 8 bits ou o Master System), mas consegue seduzir o jogador pelo espírito retrô (tendência que pode ser vista também na música e na televisão).

O título da Ubisoft, em sua versão para iPhone OS, utiliza um sistema de setas para mover o personagem. O jogador precisa ser bom de espada e ficar esperto nos pulos para não morrer espetado por lanças escondidas em armadilhas.  Para dar um ar de modernidade ao clássico, ele inclui recurso para automaticamente publicar seus resultados no Facebook.

Disponível tanto para iPhone, iPod touch e iPad, o título faz mais sucesso entre os que têm o tablet da Apple, liderando a categoria de games para o tablet e sendo o sexto mais baixado na categoria geral.

princeipad

Prince of Persia Retro: clássico na tela do moderno iPad

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail