Home > Notícias

Principal executivo do Google afirma que Bing não é ameaça

Em entrevista à Fox Business, Eric Schmidt disse que a chegada do buscador da Microsoft não alterou estratégia da companhia.

Redação do IDG Now!

10/06/2009 às 11h33

Foto:

O chief executive officer (CEO) e principal executive do Google, Eric Schmidt, disse na terça-feira à noite (9/6) que não está preocupado com a chegada do Bing, mesmo com dados indicando que a Microsoft ganhou uma parcela do mercado de buscas após lançar o buscador, na semana passada.

“Não é a primeira tentativa da Microsoft. Eles fazem isso uma vez por ano”, disse Schmidt em uma entrevista à Fox Business Network. “Não acho que a chegada do Bing vá mudar o que estamos fazendo. Nós fazemos coisas de enorme sucesso, pois nos preocupamos com a inovação”, disse.

Por outro lado, a comScore, empresa que mede a audiência de vários sites, afirmou que o Bing, entre os dias 2 e 6 de junho, fez com que a participação da Microsoft entre os buscadores nos EUA crescesse 1,7 ponto percentual. A participação saltou de 13,8% para 15,5% no período analisado.

Para Schmidt, porém, esse resultado pode ser apenas curiosidade dos internautas em relação ao novo buscador, algo que deve passar nas próximas semanas e devolver o mercado à normalidade. Hoje, a participação do Google é de mais de 60% no segmento de buscas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail