Home > Notícias

Principal executivo do Google deixa cargo no conselho da Apple

O CEO Eric Schmidt cita como razão para abandonar seu cargo a sobreposição dos negócios das duas empresas; executivo participava do conselho da Apple desde agosto de 2006

Redação do IDG Now!

03/08/2009 às 10h23

Foto:

O principal executivo da empresa de internet Google, Eric Schmidt, renunciou ao seu cargo no conselho da Apple, anunciou a fabricante de eletrônicos nesta segunda-feira (3/8).

O Chief Executive Officer (CEO) Schmidt cita como razão para abandonar seu cargo a grande sobreposição dos negócios das duas empresas, aponta o jornal The Wall Street Journal. O executivo participava do conselho da Apple desde agosto de 2006.

Steve Jobs, o principal executivo da Apple, diz que Schmidt tem sido um “excelente integrante do conselho, contribuindo com ideias importantes”.

Jobs aponta, contudo, que conforme o Google chega mais perto do núcleo de negócios da Apple, com os sistemas operacionais Android e Chrome, a eficiência de Schmidt diminuirá, devido a grandes conflitos de interesse.

De acordo com Jobs, a decisão sobre a renúncia foi mútua.  Em maio, o Google confirmou que a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos estava investigando os laços entre os conselhos da empresa e da Apple.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail