Home > Notícias

Privada hightech custa mais de 10 mil reais

O produto tem assento com temperatura ajustável, alto-falantes embutidos e entrada para tocador MP3. Tudo controlado por uma tela sensível ao toque.

PC World/US

18/04/2011 às 15h46

Foto:

Você está à procura de uma nova privada? Antes de ir àquela tradicional rede de material de construção ou à pequena loja do bairro, que tal dar uma olhada na obra prima que a empresa americana Kohler desenvolveu?

Trata-se da Numi, uma privada que, de tão hightech, parece piada - mas não é. Ela possui, para o seu conforto, uma tampa que se abre automaticamente, secador e bidê integrados, assento com temperatura ajustável e iluminação ambiente. Para a sua diversão, conta com alto-falantes embutidos, rádio FM e entrada para tocador de MP3.

Não está convencido? Saiba que tudo isso é controlado a partir de uma tela sensível ao toque, e que é possível configurar até seis perfis de usuário, de modo que ela se adapte às preferências de cada um que costuma utilizá-la.

A privada do futuro ainda não está à venda, mas chega ás lojas americanas até o fim do mês, por módicos 6300 dólares. Em entrevista ao jornal USA Today, David Kohler, presidente da empresa, admitiu que o produto é caro, mas ressaltou que ele foi desenvolvido para “consumidores que exigem o melhor, estão sempre atentos às últimas novidades em termos de tecnologia e design, e querem um símbolo da moda em suas casas”.

O executivo também afirmou que o mercado de privadas de luxo está ressurgindo nos Estados Unidos e que, em outras partes do mundo, continua “muito forte”. Considerando que a Numi demorou cinco anos para ter seu desenvolvimento concluído – ou seja, os custos não foram baixos – é melhor que Kohler esteja certo.

Se você está pensando como seria sentar em uma privada que vale mais de 10 mil reais, o jornalista do Gizmodo, Sam Biddle, testou o produto, e disse que a experiência mudou a sua vida. Com toda a certeza, a Numi entra na lista dos lançamentos mais curiosos que já tivemos notícia, mas, quem sabe, ela não fará sucesso entre aqueles excêntricos milionários que não sabem mais aonde gastar suas fortunas?

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail