Home > Notícias

Problema no Amazon S3 afeta estabilidade de serviços de interação

Serviços e blogs que usam armazenamento da Amazon, como Twitter, Smugmug e The Huffington Post, sofrem com problemas no S3.

ComputerWorld/Austrália

21/07/2008 às 11h29

Foto:

Uma falha no sistema do serviço de armazenamento S3, da Amazon, fez com que serviços de interação como Twitter e Smugmug sofressem com instabilidade durante este domingo (20/07).

Na madrugada de domingo, a Amazon publicou um relatório alertando sobre o problema e afirmando que estava "experimentando uma elevada taxa de erros no S3". De acordo com a Amazon, a instabilidade afetou apenas serviços nos Estados Unidos e na União Européia.

Como conseqüência, serviços e blogs que usam o S3 como ferramenta de armazenamento, como Twitter, Smugmug e The Huffington Post, experimentaram problemas durante o fim de semana.

Usuários do Twitter reclamaram que algumas imagens dos avatares não eram reproduzidas, enquanto o The Huffington Post ficou impossibilitado de reproduzir imagens em seus posts.

"Não estamos satisfeitos sobre isto, é claro, mas temos que estar preparados e esperar que não haverá qualquer perda de dados ou redução do serviço em longo prazo", afirmou o Smugmug oficialmente após ficar totalmente fora do ar no domingo.

No final da tarde deste domingo, a Amazon publicou outro alerta afirmando que os serviços do S3 tinham voltado a funcionar.

"Estamos confirmando que o serviço tanto na Europa como nos Estados Unidos já foi totalmente restaurado. Agradecemos sua paciência. Daremos mais detalhes sobre o problema quando finalizarmos a investigação", afirmou a companhia.

Não é a primeira vez que serviços do Amazon sofrem problemas de instabilidade ou indisponibilidade. Em junho, o site de e-commerce ficou fora do ar por horas em dois momentos por problemas ainda não esclarecidos pela Amazon.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail