Home > Notícias

Problema no Facetime? Solução é atualizar para iOS 7, diz Apple

Bug relacionado a certificado que expirou em 16/4 evita que app de videochamada funcione como deveria em aparelhos com iOS 6 e OS X Lion e Mountain Lion.

Da Redação

28/04/2014 às 23h07

ios7_435oficial.jpg
Foto:

A Apple publicou há alguns dias um documento sobre os problemas que os usuários do iOS 6 vem enfrentando para realizar videochamadas pelo FaceTime. Como apontam o 9to5Mac e o MacRumors, a empresa pede para os donos de iPhones e iPads atualizarem para o iOS 7.

Caso o seu aparelho não possa ser atualizado para o iOS 7, então o jeito é fazer o update para o iOS 6.1.6, última atualização desse sistema. 

“Se começou a ter problemas para realizar ou receber chamadas no FaceTime a partir de 16 de abril de 2014, seu aparelho ou o aparelho do seu amigo pode ter encontrado um bug por culpa de um certificado do gadget que expirou na data. Atualizar os dois aparelhos para o software mais recente vai resolver o problema”, afirma a Apple no documento.

Mac

Vale notar que o bug também pode afetar usuários de Mac, então também é preciso fazer o update no seu computador.

Seguem as versões do Mac OS X que não são afetadas pelo problema: OS X Mavericks 10.9.2 (ou mais recente), OS X Mountain Lion (10.8 com as últimas atualizações de segurança), e OS X Lion 10.7 (com as últimas atualizações de segurança).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail