Home > Notícias

Problemas no MobileMe persistem e deixam usuários insatisfeitos

Usuários reclamam remoção de recursos de última hora, cobrança de preço total e impossibilidade de criar e editar páginas.

Macworld/Reino Unido

15/07/2008 às 11h11

Foto:

Os problemas com o MobilMe continuam. Usuários que se inscreveram para testar o serviço afirmaram que a empresa já cobrou o valor completo com antecedência, além de alguns recursos terem sido removidos de última hora.

A página de suporte do MobileMe agora admite que o serviço não está trabalhando corretamente com os “Groups” - afetando grupos de usuários que administram o funcionamento de seus sites de grupos usando a tecnologia da Apple.

Alguns membros do MobileMe também não podem acessar a homepage. O serviço será reabilitado o mais rápido possível, promete a Apple. O que significa que os usuários estão impossibilitados de criar novas páginas ou editar as já existentes, embora essas páginas permaneçam disponíveis para visualização. Alguns problemas foram também relatados na página Me.com, onde alguns usuários alegaram erros quanto tentaram acessar seus e-mails online.

A Apple também admititu que o MobileMe não usa tecnologia push “de verdade” para enviar dados, em vez disso, usa uma espécie de timer, com sincronização com intervalos de 15 minutos.

Talvez o recurso que mais faça falta é o iDisk File Sharing, função do MobileMe que ainda está atrasada.

“Quando o MobileMe anunciou o iDiskFile Sharing, o mencionou como uma função, entretanto, o site do MobileMe relatou que todas as funções listadas na página estão sujeitas a serem substituídas”, explicou a Apple. “Quando o MobileMe foi lançado em 10 de julho, o iDisk File Sharing não estava incluído. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente”.

Também existe um problema com usuários que se cadastraram para testar o MobileMe gratuitamente por 60 dias, a Apple está realizando a cobrança automática nos cartões de crédito, de acordo com o site Tom Hardware.

Diferente das contas trial no antigo serviço .Mac, a nova política do MobileMe solicita aos usuários o fornecimento de dados de cartão de crédito para criar uma conta gratuita para testes.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail