Home > Notícias

Problema técnico na Prodesp prejudica emissão de documento do Detran

Falha começou em 30/11 e só foi resolvida na sexta. Pelo menos 12 mil Certificados de Propriedade de Veículos não foram emitidos.

Nando Rodrigues, da PC World

07/12/2009 às 13h16

Foto:

Um problema técnico detectado em 30/11 afetou a transmissão de dados entre mainframes da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) e o sistema de plataforma baixa responsável pela formatação e direcionamento para as impressoras do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo). Por conta disso, a emissão de Certificados de Propriedade de Veículos (CRV) na semana passada foi prejudicada.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prodesp, até a quinta-feira (3/12), a emissão de CRVs vinha sendo realizada em volume menor. Porém, tanto a Prodesp quando o Detran-SP optaram por interromper completamente a emissão do documento para a solução definitiva do problema.

Segundo a Prodesp, o problema foi solucionado na sexta-feira (4/12) por volta das 11h da manhã. Por conta da falha, cerca de 12 mil CRVs deixaram de ser processados e impressos.

O sistema que apresentou problemas entrou em produção em setembro para atender o modelo de funcionamento descentralizado do Detran.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail