Home > Notícias

Problemático, iOS 8 vê adoção empacar em 47% e fica longe de recorde

Após atingir 46% em poucos dias, o novo sistema para iPhones e iPads cresceu apenas 1% nas últimas duas semanas. Bugs em atualizações podem ter atrapalhado.

Macworld / EUA

07/10/2014 às 15h11

ios8-icon 520.jpg
Foto:

Quase três semanas após a Apple liberar a versão mais recente do seu sistema operacional, a empresa afirma que menos da metade das visitas à sua App Store vem de aparelhos com o iOS 8 instalado. 

Apenas 47% dos usuários fizeram o upgrade, mesma porcentagem de pessoas ainda usando o iOS 7 . Vale notar ainda que 6% dos gadgets da Apple ainda rodam versões mais antigas do seu sistema operacional móvel.

Esses números não são comuns, uma vez que a taxa de adoção do iOS é conhecida por ser bastante rápida. No início, a instalação do sistema saltou incrivelmente, atingindo 46% em apenas seis dias. 

No entanto, nas duas semanas seguintes o número cresceu apenas 1%. O iOS 8 ainda tem tempo para desafiar a taxa de adoção do iOS 7, que chegou a 75% dos aparelhos após três meses do seu lançamento e tornou-se o sistema móvel da empresa com o crescimento mais rápido da história.

E aí, já atualizou seu iPhone ou iPad para o novo iOS 8? Conte nos comentários abaixo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail