Home > Notícias

Processadores Core i3 mais rápidos chegam ao mercado

HP e Dell já oferecem micros equipados com o Intel Core i3 370m

Agam Shah

21/06/2010 às 15h14

Foto:

A Intel iniciou as entregas de seu processador dual-core Intel Core i3 370m aos fabricantes de PCs, incluindo empresas como a Dell e HP, que já estão oferecendo notebooks baseados no novo chip.

O Core i3 370m roda a 2.4 GHz e tem 3 MB de cache. O HP Pavilion dv6t, já disponível nos EUA, já vem equipado como novo chip, bem como versões no notebook Studio 15, da Dell, disponíveis no México. Ainda não há máquinas com este chip à venda no Brasil.

O novo processador é o mais rápido entre os modelos da família Core i3 disponíveis no mercado, voltados a máquinas “de entrada”. A Intel também comercializa o Core i3 330m, de 2.13 GHz, e o Core i3 350m, de 2.26 GHz, bem como processadores mais rápidos das famílias Core i5 e Core i7.

Os chips tem melhor desempenho na execução de aplicativos e gráficos quando comparados à família Core 2 anterior graças a melhorias técnicas. Os chips integram o processador e chip de vídeo em um único componente, o que ajuda a melhorar o desempenho gráfico e reduzir o consumo de energia. Os processadores também são capazes de executar duas tarefas (threads) simultâneamente por núcleo, o que ajuda a melhorar o desempenho dos aplicativos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail