Home > Notícias

Processadores Phenom X6 chegam às lojas antes do lançamento oficial

Vários modelos do novo chip de seis núcleos da AMD já estão em lojas online e até mesmo em prateleiras de estabelecimentos físicos.

IDG News Service

16/04/2010 às 9h21

Foto:

Os novos processadores Phenom II X6 de seis núcleos da Advanced Micro Devices (AMD) já estão aparecendo em lojas online, antes mesmo do lançamento oficial, que deve acontecer ainda em abril.

A vendedora Provantage está aceitando pedidos para o modelo 1090T do processador, que tem velocidade de 3.2GHz e inclui cache L3 de 9MB. O chip, listado como um processador "Phenon", custa 318,50 dólares no site, que traz o logo da AMD.

Outra loja, chamada Howard Technology Solutions, está oferecendo o mesmo produto por cerca de 350 dólares. A empresa também está vendendo o Phenom II X6 1055T, que tem clock de 2.8GHz e inclui cache L3 de 6MB, por 240 dólares.

Os chips de seis núcleos também já foram encontrados em prateleiras de lojas. O site ExpReview encontrou o 1055T a venda por 214 dólares em uma loja chinesa.

Se os preços continuarem nessa faixa, os processadores serã significativamente mais baratos do que o processador de seis núcleos Core i7 980X da Intel, que tem clock de 3.33GHz. Esse modelo, lançado no mês passado, custa 999 dólares, de acordo com uma lista do site oficial de vendas da Intel. As lojas, por outro lado, vendem o processador por mais de mil dólares

A AMD já anunciou o lançamento dos chips de seis núcleos para este mês, mas os nomes dos modelos, velocidades e datas de lançamento vazaram em slides publicados no site de tecnologia VR-Zone. Mais tarde, as informações foram removidas, mas voltaram a aparecer na web no site da Softpedia.

phenon_II_x6

Os slides listam dois outros processadores: o Phenom II X6 1075T e o 1035T, que rodam com clocks de 3.0GHz e 2.6GHz, respectivamente.

Um assessor da AMD se recusou a comentar sobre as datas de lançamento, dizendo que a companhia não fala sobre produtos não anunciados.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail