Home > Notícias

Processo: a pedido da Apple, EUA investigarão celulares da HTC

A Comissão Internacional de Comércio decidiu analisar os smartphones da empresa, acusada de violar 20 patentes do iPhone

Macworld/EUA

01/04/2010 às 9h42

Foto:

A ITC  (Comissão Internacional de Comércio dos Estados Unidos) decidiu investigar os smartphones da HTC, empresa de Taiwan acusada pela Apple de violação de patentes do iPhone.

A empresa de Steve Jobs entrou com um processo junto à ITC e na corte de Delaware, nos Estados Unidos, no começo de março. A ação afirma que os celulares da HTC, que utilizam o sistema Android, do Google, violam 20 patentes de Apple relativas à interface e ao hardware.

Ontem (31/3), a ITC acatou o pedido de investigação da Apple e anunciou que um de seus juízes vai encaminhar a queixa. Agora, a comissão tem 45 dias para anunciar uma data para o fim da investigação.

A Apple solicitou à ITC que proíba as vendas dos celulares da HTC nos Estados Unidos. A empresa de Taiwan nega as acusações.

Os processos na área dos celulares são cada vez mais comuns. Apple e Nokia trocam farpas na Justiça há alguns meses, por exemplo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail