Home > Notícias

Processo da Samsung pedirá a proibição da venda do iPhone 5

Assim que o aparelho for lançado, o que deve acontecer até outubro, a empresa entrará na Justiça contra a Apple, alegando violação de patentes

Macworld/Reino Unido

19/09/2011 às 8h25

Foto:

O iPhone 5 não foi sequer confirmado pela Apple, mas a Samsung já prepara um processo contra ele, por violação de patentes. Pode parecer estranho, já que não se sabe exatamente como ele será, mas as duas empresas têm travado batalhas judiciais em série, o que deve motivar a nova investida da companhia sul-coreana. De acordo com um porta-voz da companhia, não há como o novo equipamento não violar patentes da Samsung.

Segundo o jornal Korea Times, a Samsung prepara um processo que simplesmente proíba a venda do iPhone 5, inicialmente na Coreia do Sul. Seria uma retaliação por conta do processo recente que a Apple moveu contra a linha Galaxy de smartphones e tablets em 23 países. No último episódio da disputa, a Justiça da Alemanha proibiu a venda do Galaxy Tab 10.1 no país. 

O iPhone 5 deve ser lançado até outubro. Entre os recursos cotados estão câmera com resolução de 8 megapixels, processador mais veloz (o A5, presente no iPad 2) e tecnologia NFC (Near Field Communication), que permite realizar pagamentos apenas aproximando o celular de leitores.

Enquanto a Apple não mostra o iPhone 5, convidamos designers de várias partes do mundo para apresentarem suas ideias estilosas, que poderiam ser utilizadas no novo smartphone. De quebra, eles mostram sua visão de futuro para o tablet da Apple, o iPad 3, equipamento que deve chegar às lojas só em 2012. Veja na nossa galeria de fotos.

 

iphone5concept390

iPhone 5 Concept: ideias para o novo smarpthone da Apple

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail