Home > Notícias

Professores podem comprar notebooks pelo Correio a partir de 15/10

Ação faz parte do programa do governo federal denominado Computador Portátil para Professores e vale para o Brasil todo.

Redação do IDG Now!

13/10/2009 às 15h12

Foto:

Professores de todo o País poderão adquirir computadores portáteis através dos Correios a partir da próxima quinta-feira (15/10). O objetivo do programa é facilitar a aquisição de computadores portáteis por meio do programa Computador Portátil para Professores, do Governo Federal.

O projeto teve início em agosto em 64 localidades e agora foi ampliado a todos os municípios que possuem agências do Banco Postal, da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

De acordo com as regras do programa, cada professor pode comprar apenas uma unidade, no valor máximo de 1.400 reais com frete incluso. Os documentos necessários para fazer o pedido podem ser encontrados no site do programa Computador Portátil para Professores.

Com o crédito aprovado, a coleta, o transporte e a entrega da encomenda são providenciadas pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

O programa é resultado de uma parceria entre a iniciativa privada - fabricantes de computadores e bancos - e o setor público, representado pela presidência da República, Ministério da Educação  (MEC) e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail