Home > Notícias

Programa da Softex tem R$ 2,5 milhões para apoiar startups

Iniciativa pretende apoiar empresas com até três anos que desenvolvem serviços ou produtos baseados em software.

Fabiana Monte, do COMPUTERWORLD

26/01/2009 às 11h37

Foto:

A incubadora Softex está com um vagas abertas para startups interessadas em participar do programa Microsoft SOL, um programa com duração de três anos e recursos da ordem de 2,5 milhões de reais. No primeiro ano, a meta é apoiar 500 empresas, das quais três serão selecionadas para apresentar seus planos de negócios na sede da Microsoft, nos Estados Unidos.

Um dos benefícios da iniciativa é permitir que os empreendedores tenham acesso a softwares da Microsoft por um valor de 100 dólares, pagos somente ao fim do projeto, de acordo com Cidinha Navas, representante da incubadora. Além disso, as empresas selecionadas participarão de cursos de mentoring e capacitação estratégica em negócios.

"O intuito da Microsoft é se aproximar de empresas desenvolvedoras de software", diz Cidinha.

As condições para as empresas participarem do projeto são ter até três anos de funcionamento, receita anual inferior a 1,2 milhão de reais, ser uma companhia privada que desenvolva produto ou serviço baseado em software.

As inscrições para o programa estão abertas até o dia 30/01. Mais informações podem ser obtidas com Dinéa (dinea@cps.softex.br) ou Cidinha (cidinha@cps.softex.br), e pelo telefone (19) 3287.7060.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail