Home > Notícias

Programa de inclusão digital de SP tem sala para crianças até 11 anos

Localizada no Parque da Juventude, sala tem 11 computadores que serão usados em atividades de iniciação à informática.

Redação do IDG Now!

24/07/2009 às 18h37

Foto:

O Acessa SP, programa de inclusão digital do Estado de São Paulo, inaugura nesta segunda-feira (27/7) o “Acessinha SP”, uma sala especialmente dedicada para crianças de até 11 anos.

Localizada no Parque da Juventude (zona norte de São Paulo), a sala tem 11 computadores e pode ser usada gratuitamente pelas crianças em atividades de iniciação à informática.  

De segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00, dois monitores irão orientar os pequenos usuários, explicar a função de cada parte do computador e os cuidados necessários ao usar o equipamento. 

O atendimento no espaço para as crianças segue o mesmo padrão adotado pelo Acessa SP: cada usuário tem direito a 30 minutos de navegação por acesso. Quando o tempo acabar, é preciso pegar uma senha e voltar ao final da fila.

O objetivo é que as atividades no “Acessinha SP” despertem a curiosidade das crianças para que conheçam outros universos, além daquele em que vivem. Para isso, os monitores vão ensinar a fazer pesquisas informatizadas e acessar sites educativos.

Também serão realizadas atividades como leituras lúdicas, exercícios de compreensão de palavras, oficinas e cursos adequados à faixa etária – o que fará da sala um espaço de ensino e aprendizado constantes.

O “Acessinha SP” está localizado dentro do posto do Acessa SP no Parque da Juventude (avenida Cruzeiro do Sul n° 2630, Carandiru).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail