Home > Notícias

Programa de reciclagem transforma eletrônicos velhos em dinheiro

A NEW Costumer Service lançará programa de troca de produtos inutilizados por crédito em lojas de varejistas parceiros.

Por Redação do IDG Now!

24/03/2008 às 12h51

Foto:

A NEW Costumer Service comunicou que lançará em até dois meses um programa de reciclagem de eletrônicos a varejistas – a empresa presta serviços de garantia para Wal-Mart e Best Buy.

O ecoNEW permitirá aos consumidores livrarem-se dos eletrônicos que não querem mais de uma maneira ecológica e ainda ganhar dinheiro com isso.

Mais sobre lixo eletrônico:
> Lixo cabe em trem que dá volta ao mundo

> Brasil não tem estrutura para lixo eletrônico

> Quais são as soluções possíveis?

> Fotos: lixões pelo mundo

O programa melhora a imagem do varejista como empresa ecologicamente responsável, sem custos adicionais, e cria um vínculo entre o cliente e a loja – o cliente troca o eletrônico por um crédito que deve ser usado na compra de outro produto na loja.

Outra característica interessante do serviço é sua facilidade de uso. O cliente acessa o site do varejista parceiro do ecoNEWS e verifica quanto vale o produto que pretende trocar. A análise do valor do produto é baseada nas possibilidades de reutilização do eletrônico ou de suas peças.

Os produtos que têm valor de troca são: notebooks, desktops, players de MP3, monitores LCD, televisores LCD, consoles, filmadoras, câmeras digitais, smartphones, PDAs, monitores CRT, impressoras, máquinas de fax e eletrônicos domésticos.

O produto que o cliente trocou será simplesmente revendido ou será desmontado para suas peças serem reaproveitadas. O que não puder ser reutilizado na forma original, será reciclado.
++++
A TechForward já oferece um serviço parecido com o ecoNEW. Ao adquirir um eletrônico, o cliente paga uma taxa (nove dólares para players MP3, por exemplo) que assegura que esse mesmo produto possa ser trocado por um bônus futuramente.  O serviço está disponível somente em lojas de Los Angeles, nos Estados Unidos.

A Apple também oferece um programa de reciclagem para clientes dos Estados Unidos. Mas em todas as suas lojas, é possível obter um desconto de 10% na compra de um novo iPod se você entregar o seu modelo antigo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail