Programa de software online da MS começa a chegar às PMEs

Beta limitado já é oferecido a empresas dos EUA e deve ter alcance global até o fim do ano. Empresa não revelou valores.

https://pcworld.com.br/programa-de-software-online-da-ms-comeca-a-chegar-as-pmes/
Clique para copiar

Este ano, a Microsoft permitirá que pequenas empresas usem alguns de seus softwares pela internet, revelou a empresa nesta segunda-feira (03/03). A empresa já liberou um beta limitado dos serviços para pequenas empresas nos Estados Unidos.

A Microsoft planeja oferecer os serviços globalmente até o final do ano, mas ainda não revelou valores.

Em setembro de 2007, a Microsoft iniciou seu programa de softwares online, chamado de Microsoft Online Services, para empresas com mais de 5 mil usuários.

As empresas pagam uma taxa de inscrição por usuário e têm acesso a aplicações como e-mails hospedados nos servidores da Microsoft - o que sai mais barato do que instalar os softwares.

As aplicações incluem o Exchange Server 2007, Office SharePoint Server 2007 e o Office Live Meeting.

Segundo a Microsoft, uma única interface online poderá ser usada para gerenciar todas as aplicações, desempenhando tarefas como configuração de acesso para usuários, rastreamento de pedidos de suporte e gerenciamento de licenças.

Os novos clientes do serviço online também poderão combinar seus softwares da web com os instalados em seus próprios servidores.

A Microsoft está tentando não perder os clientes que pagam pelo seguro Software Assurance, plano pago para que os clientes que instalam os softwares obtenham atualizações e outros incentivos gratuitamente. A empresa oferece o Online Services com desconto para os que pagam o seguro.

Segundo a Microsoft, a Autodesk, Blockbuster e Coca-Cola Enterprises estão entre as empresas que usam o Online Services.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site