Projeto brasileiro de reconhecimento facial é premiado na Itália

Sistema biométrico apresentado por Bruno Penteado, aluno da Unesp, é premiado em conferência internacional de novas tecnologias.

https://pcworld.com.br/projeto-brasileiro-de-reconhecimento-facial-e-premiado-na-italia/
Clique para copiar

O projeto de um aluno da Universidade Estadual Paulista (Unesp) foi o vencedor da 11ª Conferência Internacional de Pesquisas em Sistemas de Informação (Iceis 2009), realizada no início de maio, em Milão, na Itália.

Bruno Penteado, aluno de pós-graduação da Unesp, apresentou um sistema de reconhecimento facial de usuários de educação à distância (e-learning) por meio de webcam.

A solução para controlar as presenças dos alunos de e-learning poderia impedir, por exemplo, que outra pessoa fizesse uma avaliação no lugar do estudante matriculado, explicou Penteado.

No futuro, a tecnologia de identificação via webcam pode ser usada para acesso a contas de e-mails e outros ambientes em que o usuário precisa de login e senha de acesso.

Penteado concorreu concorreu com outros 640 trabalhos de todo o mundo. Os 80 melhores foram selecionados para apresentação e publicação no livro do congresso.

pcw_logo_twitter_73.jpg

> Siga PC WORLD no Twitter em http://twitter.com/pcworldbrasil

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site