Home > Notícias

iPhone 3G: cores “quentes” na tela não são defeito

Apple diz que a diferença de temperatura da cor não é um bug ou defeito e relaciona característica ao projeto do produto.

Macworld/EUA

14/07/2008 às 12h35

Foto:

Desde que o iPhone 3G foi lançado na sexta-feira (11/07), muitas pessoas têm comentado que as cores da tela do novo iPhone são visivelmente diferentes do que o modelo original quando colocados lado a lado.

iphone-colors-3g_188A foto ao lado mostra a visível diferença de cores nas telas do iPhone 3G (o da esquerda) e o original. (Você pode ver mais exemplos no Flickr)

Para registrar o fato, a Macworld EUA falou com Bob Borches, diretor sênior de marketing da Apple para iPhone. Borchers indicou que isso não é um bug ou um defeito de tela. Sim, a tela do iPhone 3G aparenta ser mais "quente" - e isto pelo projeto do aparelho. O branco do iPhone anterior estava mais para um azul frio (Borchers compara este tom ao da luz fluorescente), enquanto este mais quente, está mais para um amarelo sol

De acordo com um estudo publicado no site Wireless Info, a temperatura da cor do novo iPhone está entre 6800 e 7300 Kelvins, comparado com a temperatura da cor da primeira geração do aparelho de 8300 kelvins.

“Nós movimentamos o ponto branco em ordem para fazer [sentir a tela] mais natural”, disse Borchers sugerindo que os consumidores apreciaram a maioria das imagens “aquecidas”, especialmente quando viam fotos.

No computador, é também possível ajustar a temperatura da cor do monitor que melhor satisfaça a pessoa. O iPhone ajusta menos que o Mac ou o PC, não oferecendo as mesmas regulagens. Borchers sugeriu que a maioria dos usuários podem ficar contentes com a nova aparência da tela do iPhone 3G.

Embora a temperatura da cor altere o sistema de tela para um nível relativamente inferior no iPhone 3G, Borchers não rejeitou a atualização de um futuro software que permitirá aos usuários ajustar a temperatura da cor da tela em uma demanda de usuários, mas disse que a Apple atualmente não planeja oferecer tal característica.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail