Home > Notícias

Projeto Fedora tem novo líder

Jared Smith, que assume lugar de Paul Frields, espera trazer maior visibilidade para a distribuição do Linux

IDG News / EUA

01/07/2010 às 12h10

Foto:

O Projeto Fedora terá um novo líder no próximo mês, quando Jared Smith vai assumir o lugar do atual chefe Paul Frields, segundo anúncio enviado pelo último na terça-feira, 29/6, para a lista de mailing do projeto.

Smith participa da comunidade Fedora desde 2007, primeiramente devotando tempo à infraestrutura do projeto e equipes de documentação. Ele também ajudou a construir o sistema gratuito de audioconferência baseado em VoIP para desenvolvedores, chamado de Fedora Talk, e participou de conferências sobre o projeto.

Antes de assinar com a Red Hat, Smith trabalhou como gerente de relações comunitárias para a Digium, o patrocinador comercial do Asterisk, software de código aberto de PBX . Além disso, também foi gerente de operações de rede para a Omniture, uma companhia de análise de Web, inspecionando mais de 6.500 servidores Linux.

Segundo Frields, o conselho de gerentes da Fedora supervisionou o processo seletivo para um novo líder, que é um cargo integral pago pela Red Hat.

“Em todas as conjunturas desse processo, os painéis estavam focados nas necessidades do Projeto Fedora, para assegurar que o próximo (líder) seja um bom ouvinte, orador e escritor; considere refletivamente as soluções para problemas complicados; e o mais importante, lidere com eficácia”, escreveu.

Frields, ele próprio um membro fundador da junta Fedora Board, vai continuar a trabalhar na Red Hat, apesar de também ter planos de contribuir com a Fedora.

Patrocinado pela Red Hat, o Fedora é um sistema operacional de código aberto baseado em Linux. Muitos dos novos recursos e aplicativos testados no projeto serão implementados na Red Hat Enterprise Linux. A distribuição mais recente do sistema, a Fedora 13, foi lançada em maio.

Jared Smith fará sua primeira aparição pública no novo cargo na FUDCon (Conferência de Desenvolvedores e Usuários Fedora), que será realizada em Santiago, no Chile, na semana de 15/7.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail