Home > Notícias

Promoção da Apple oferece descontos de até R$ 400 em Macs

"Liquidação" de produtos acontece apenas hoje, 26/11, na loja online da companhia em razão da "Black Friday" nos EUA; lista ainda inclui iPods e iMacs

Redação Macworld Brasil

26/11/2010 às 10h28

Foto:

Conforme noticiamos esta semana, a Apple Brasil realiza apenas hoje, 26/11, uma “miniliquidação” em sua loja online, a exemplo do que aconteceu no último ano. A promoção é válida para os produtos MacBooks (Air e Pro), iPods (Nano e Touch) e iMacs, além de acessórios como Magic Mouse, Magic Trackpad e teclados sem fio, entre outros.

A maioria dos descontos fica na casa dos 10%, "corte" semelhante ao das lojas online da companhia nos Estados Unidos e Reino Unido, por exemplo. Para saber quais produtos fazem parte do chamado “Dia Especial de Compras”, procure pela tag “especial” (em vermelho) acima do aparelho desejado.

O novo MacBook Air de 13 polegadas, por exemplo, traz descontos de 401 reais nos modelos com HD de 128 GB e 256 GB. As versões com tela menor, 11 polegadas, não participam da promoção. Outros aparelhos, como iMacs e MacBooks Pro receberam o mesmo corte de preço em todos os modelos da linha.

Infelizmente para os brasileiros, o iPhone 4, um dos produtos mais desejados pelos consumidores, não participa da promoção deste ano por não ser vendido pela fabricante e sim pelas operadoras de telefonia do País. Isso sem falar no iPad, que ainda não foi lançado no Brasil (deve chegar na semana que vem).

Para mais informações, acesse a seção especial da promoção no site da Apple. Segundo a assessoria da fabricante, a promoção fica no ar até as 6h de amanhã, 27/11 (horário de Brasília). Vale lembrar que todos os produtos do site podem ser parcelados em até 12x sem juros no cartão de crédito.

touch4g300-2.jpg

Descontos do novo iPod Touch chegam até 131 reais

Comparação

Apesar de a iniciativa ser interessante, ainda mais pelo segundo ano seguido, os descontos da Apple Brasil ficam abaixo dos oferecidos por, exemplo, por uma nova revenda da companhia, inaugurada esta semana em Belo Horizonte. Como noticiamos, a nova iPlace terá descontos que começam em 400 reais e podem chegar até 1.200 reais em um iMac, por exemplo, com preço original de 5.000 reais. Ou seja, mais de 20% de desconto em um produto de alto valor.

Na mesma data no ano passado, a Apple Brasil também disponibilizou produtos com descontos próximos de 10%. Um MacBook Pro, por exemplo, que  custava “normalmente” 3.600 reais, teve desconto de mais de 300 reais.

“Black Friday”

A promoção é comum nos Estados Unidos, onde também acontece nesta sexta, um dia após o feriado de Ação de Graças. Conhecido como “Black Friday” (sexta-feira negra), o dia é marcado por liquidações em grandes redes daquele país, incluindo lojas como Amazon, Best Buy e a própria Apple.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail